EQUIPE PRÓPRIA SERÁ DIFERENCIAL DO CRUZEIRO NA SUA VOLTA AOS ESPORTES ELETRÔNICOS

Em março de 2021, o planejamento do Cruzeiro de contar com uma equipe de esportes eletrônicos sofreu uma mudança de rota inesperada quando a parceria com a E-Flix, empresa que licenciou a divisão de e-sports do clube, foi encerrada. A presença mineira no CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e na LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) foi interrompida, trazendo uma ponta de decepção para os torcedores e para quem gosta de ver times de futebol representados no cenário dos e-sports.

Depois do breve hiato, a Raposa está de volta, tendo ao seu lado a F7WA Sports para atuarem, em conjunto, no desenvolvimento administrativo, na performance, entretenimento e parte comercial do time.


“Já estávamos inclusive estudando propor a mudança do modelo de licenciamento para ser sócios do projeto anterior. O rompimento da parceria acabou acelerando nosso desejo de protagonismo. Já tínhamos o projeto de ser sócios de uma equipe, participando mais de perto das decisões. Nossa volta terá uma line mais ampla e completa para poder atender o anseio da comunidade”, comenta Rodrigo Moreira, Diretor de Marketing e Inovação do Cruzeiro.

Entre players, coaches e demais integrantes, são cerca de 35 pessoas por trás da participação do time em torneios como Koel (Fifa), VTC Game Changers (Valorant) e CBCS (CS:GO). O Cruzeiro já projeta sua participação nos campeonatos das outras modalidades.

O público que acompanha as vitórias da Raposa pode, com uma parceria estabilizada, ir além dos oito milhões do time de futebol, com potencial para atingir novos fãs, muitos que preferem as telas aos gramados. “Vários clubes de futebol contam com equipes de e-sports mas por meio de licenciamento da marca. O diferencial do Cruzeiro é que estamos voltando com a criação de uma equipe própria em vez de apenas licenciar a marca. Assim, estamos olhando para a imagem, por meio do desempenho esportivo, fomento da base por meio do entretenimento e com um olhar muito forte para a diversificação do público do Cruzeiro”, esclarece Rodrigo.

Um dos primeiros parceiros do Cruzeiro na retomada é com a plataforma de apostas KlashX, que está entrando no mercado brasileiro com foco em e-sports e lifestyle.

Por Daniel Ottoni

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