ÁREA MÉDICA DÁ NOVO SUPORTE A EQUIPES DE E-SPORTS, QUE FOCAM NA EVOLUÇÃO MUITO ALÉM DOS TREINOS

A estrutura de alto nível também chegou aos e-sports, com um suporte condizente com os investimentos feitos por empresas, além dos resultados buscados em competições dentro e fora do Brasil. Para conseguir o alto rendimento, muito mais do que as várias horas de treinos por dia é necessário. Uma estrutura por trás, com profissionais capacitados de diversas áreas, tem tudo para fazer a diferença e contribuir para que equipes saiam na frente das adversárias. 

A Black Dragon, equipe com mais de 50 títulos nas modalidades Free Fire, CS, Rainbow Six, Fifa, entre outras, abre caminho dentro dos e-sports com suporte de especialistas da área médica que contribuem com acompanhamentos, exames e tratamento dos seus mais de 60 atletas, além da equipe de staff com 20 pessoas. 

Para isso, conta, desde o começo do ano, com parceria com a empresa Prevent, que disponibiliza diversos profissionais que darão acompanhamento em programas nutricionais, fisioterapêuticos e esportivos. A rotina dos atletas pode ultrapassar 12 horas de treino em frente a uma tela. Mãos, braços e visão são alguns das partes do corpo mais exigidas. Sem acompanhamento, os membros da equipe podem desenvolver estresse e problemas posturais, de sono, alimentação, entre outros, que podem afetar a performance se não tratados preventivamente.

 

“Qualquer tipo de análises e estudos em um cenário que ainda não foi muito estudado é sempre bem-vindo, ainda mais quando somos nós os pioneiros. Antes disso, contratávamos individualmente profissionais que julgávamos ser necessários, como psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Verticalizar todas as situações em uma empresa de nome vai nos auxiliar da melhor maneira possível. Ter todos estes médicos e profissionais é o melhor dos mundos. Com acompanhamento clínico, esportivo e terapêutico adequados, evitaremos problemas de saúde e conseguiremos melhores resultados”,  comenta Nicolle Merhy, conhecida como Cherrygumms, CEO da Black Dragons. “Uma nova história está sendo desenhada e a BD será a pioneira a mudar esta realidade”, afirma Denis Vidigal, head da equipe. 

Por: Daniel Ottoni

Posts Relacionados

Fale conosco